domingo, 27 de novembro de 2011

Tite elogia Timão, mas lamenta gol do Vasco nos minutos finais

O Corinthians terminou o jogo deste domingo contra o Figueirense como campeão brasileiro, já que venceu o time catarinense por 1 a 0 e, no Engenhão, Vasco e Fluminense empatavam por 1 a 1. Mas quando o técnico Tite já estava nos vestiários e boa parte do elenco esperava o fim do clássico carioca, Bernardo fez o segundo gol dos vascaínos e manteve o título do Campeonato Brasileiro em disputa até a última rodada. Campeão por menos de dois minutos, Tite ressaltou o sentimento de frustração com bom humor.

"Saí de campo com o gosto doce na boca, me deram uma bala Juquinha, mas depois puxaram o tapete. Sabíamos que precisava do resultado paralelo, mas não aconteceu. Não adiantava só o que fizemos", lamentou Tite.

Mesmo assim, a atuação contra o Figueira foi elogiada pelo técnico, principalmente no segundo tempo. Com as entradas de Alex e Jorge Henrique, o Timão ganhou dinâmica no meio-campo e chegou ao gol após uma linda jogada do meia, que cruzou na medida para Liedson dar a vitória no Orlando Scarpelli.

"O primeiro tempo foi complicado, o Figueirense teve mais a posse de bola. Mas com o Alex demos mais sustentação ao meio-campo e fizemos o primeiro gol de forma justa. Também tivemos a possibilidade do segundo gol. Contra o Ceará, quem decidiu foi o Ramirez que hoje não foi nem banco. E hoje coloquei o Jorge Henrique, que foi muito bem. Essa mobilização do grupo é importante", analisou o comandante corintiano.

Recolhido dentro dos vestiários, Tite ficou sabendo do gol vascaíno por meio da sua comissão técnica. Ele desceu logo depois do apito final e ouviu de longe os gritos da torcida do Figueirense, que não hesitou em tirar sarro dos corintianos, que já gritavam “É campeão” nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.

"Entraram resmungando no vestiário, eu perguntei o que foi e responderam: “Pô, fizeram o segundo gol”, disse.

O Timão volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), diante do Palmeiras. Um empate é suficiente para garantir o título. Ralf e Danilo estão suspensos e não jogam. O atacante Emerson também pode ficar fora, já que tem julgamento marcado no STJD por conta de um lance violento na partida contra o Avaí, pela 32ª rodada

Nenhum comentário:

Postar um comentário