sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Muricy espera definição de rivais para analisar Libertadores de 2012

O sorteio colocou o Santos, representado pelo presidente Luis Álvaro, no mesmo grupo de um time brasileiro ainda indefinido

Foto: AP

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Primeiro cabeça-de-chave da Copa Libertadores da América 2012, o Santos conheceu no sorteio realizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), nesta sexta-feira, em Luque (Paraguai), o seu grupo na competição. Entretanto, sem uma precisão sobre quais adversários terá pela frente na competição, o técnico Muricy Ramalho foi cauteloso em sua análise.

O clube paulista está no grupo 1 da Libertadores e terá a companhia do Peru 1 (campeão peruano), Bolívia 2 (segundo colocado do campeonato nacional) e Brasil 6 (quinto colocado do Brasileiro) ou Colômbia 3 (terceiro representantes do país).

"É um sorteio muito truncado. Por isso são só possibilidades, por enquanto. É difícil saber quem vai ser o campeão peruano ou quem será o representante boliviano do nosso grupo. É uma coisa que a gente não sabe. Porém, são países (Peru, Bolívia e Colômbia) que nós estamos acostumados a ir. Nesse aspecto, não tem problema. Mas temos que esperar ainda a definição das equipes acontecer para depois fazer a análise", afirmou o treinador.

Vale ressaltar que o possível adversário brasileiro no grupo santista sai da disputa que envolve os seguintes clubes: Internacional, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Figueirense e até mesmo o Coritiba, com chances mais remotas.

Atual vencedor da Libertadores, o Santos inicia o torneio direto na fase de grupos, que terá início em fevereiro e se encerra no dia 25 de abril. Na cerimônia desta sexta, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ainda recebeu o Troféu Fair Play, pelo fato de o Santos ter sido o time mais disciplinado durante toda a edição do torneio deste ano, o qual se sagrou campeão. Uma réplica da taça da Copa Libertadores também foi entregue a Luis Álvaro.

As finais da Libertadores 2012 também já têm suas datas definidas: as partidas estão marcadas para os dias 27 de junho e 4 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário