sábado, 19 de novembro de 2011

Advogado de atropeladora de lutador de jiu-jítsu nega que houve racha


O advogado Fabrício Costa Oliveira, que defende a empresária Adriane Aparecida Ignácio de Souza, de 42 anos, negou que sua cliente estivesse disputando um racha com seu Audi A3 na madrugada desta sexta-feira (18) em Campinas, no interior de São Paulo. Ela perdeu o controle do veículo no bairro do Taquaral e atropelou o lutador de jiu-jítsu Kaio César Alves Muniz Ribeiro.
"Não houve racha, isso eu posso garantir", disse o advogado que, às 17h desta sexta, estava reunido com a família da empresária para estudar o caso. Ele disse que daria mais informações à imprensa depois de terminado esse encontro.
Para o delegado que apura o caso, Hamilton Caviolla Filho, do 4° Distrito Policial de Campinas, "não há dúvidas de que houve um racha". Ele disse que quatro policiais militares testemunharam o momento em que o Audi A3 conduzido pela empresária passou em alta velocidade com um Camaro amarelo.
De acordo com Caviolla, a empresária também negou o racha, em depoimento, mas confirmou que estava disputando a velocidade com o Camaro. "Ela disse que não era racha, mas que enquanto, estavam parados no semáforo, o Camaro começou a acelerar e eles saíram. Ela negou também que estivesse em alta velocidade", contou.
A Polícia Civil pediu perícia de imagens da câmera de segurança de uma empresa próxima do local do acidente. Após essa análise, o delegado irá concluir o inquérito.
Apenas a motorista do Audi aceitou fazer o teste do bafômetro, quatro horas após o acidente. Mesmo assim, o resultado foi de 0,42 mg/l de sangue, acima do permitido por lei - 0,3 mg/l. O laudo sobre uma eventual embriaguez do motorista do Camaro ainda não foi concluído - ele se recusou a realizar o teste do bafômetro ou exame de sangue.
Os motoristas dos carros de luxo envolvidos no acidente devem responder por homicídio doloso – quando há intenção de matar - e não terão direito a pagar fiança para serem soltos.
Campeão
Kaio era atleta da Federação do Estado de São Paulo de Jiu-Jítsu. Ele era vice-campeão brasileiro e campeão paulista na categoria adulto, faixa marrom. Neste fim de semana, ele iria participar de uma competição em Mogi Guaçu, no interior do estado.
Em uma de suas páginas de relacionamento na internet, Kaio, que aparece ao lado da namorada, comentou a sua boa fase de vida. O velório do lutador de jiu-jítsu ocorre na tarde desta sexta no Cemitério da Saudade, em Campinas, e o enterro está programado para as 8h30 deste sábado (19/11).
Prisão
Os dois motorista envolvidos no racha foram presos. A empresária de 42 anos que dirigia o Audi A3 foi para a Cadeia Feminina de Paulínia, SP. O empresário de 32 anos que dirigia o Camaro está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas.



Compartilhar no Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário