domingo, 20 de novembro de 2011

Luxa afirma que o Flamengo vai brigar, mas não promete vaga na Libertadores

Após o empate sem gols com o Atlético-GO, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Flamengo precisa vencer os dois jogos restantes e ainda contar com o tropeço dos concorrentes para chegar à Libertadores do próximo ano. A situação já foi confortável, mas se mostra absolutamente tensa nas declarações dos jogadores e do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Garantir a vaga na principal competição do continente, o projeto principal de Luxa, não é um objetivo que pode ser garantido ao torcedor. O equilíbrio do torneio é o ponto que preocupa os rubro-negros.
“Ninguém garante. Quem garante que o Corinthians vai ser campeão? Está tudo em aberto. Não posso falar que o Flamengo vai ganhar a vaga na Libertadores. O Flamengo vai brigar, está em igualdade de condições”, afirmou, acrescentando.
“A torcida está chateada. O Flamengo não está fora da Libertadores, depende dele para chegar. Precisamos do torcedor ao nosso lado, estamos correndo, lutando, os jogadores não estão de sacanagem, deixando de honrar a camisa. Estamos trabalhando jogo a jogo. Acho que tem que ter um pouco de calma também”, completou.
Por fim, mesmo bastante irritado, Vanderlei Luxemburgo reclamou das cobranças exageradas.
“Só dependemos de nós. Se ganhar do Inter, em casa, e do Vasco, tem a vaga na Libertadores. O Flamengo não saiu da competição. A competição está muito dura para todas as equipes. Está uma coisa normal”, finalizou.
A delegação rubro-negra desembarca na madrugada desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O elenco folga e se reapresenta na terça-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário