sábado, 26 de novembro de 2011

Com Andres na CBF, corintianos alfinetam São Paulo e Juvenal

Os aliados de Andres disseram que tem gente antiga no futebol que nunca foi convidada para nada, referindo-se indiretamente a Juvenal.


São Paulo - A nomeação do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, para o cargo de diretor de seleções da CBF fez com que diretores e aliados do corintiano alfinetassem o atual presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

Os aliados de Andres disseram que tem gente antiga no futebol que nunca foi convidada para nada, referindo-se indiretamente a Juvenal. Afirmaram também que jamais um cartola do clube tricolor chefiou uma delegação da seleção.

Juvenal foi comedido ao comentar a nomeação de Andres. O cartola do Morumbi limitou-se a fazer duas perguntas: "Será que esse é um cargo remunerado?" e "Será que é por isso que ele vai deixar a presidência do Corinthians antes do prazo?".

O cargo, na verdade, é novo. Antes da Copa-2010, o responsável pela área era Américo Faria, que atuava como supervisor. O último diretor foi Jorge Salgado, nos anos 1990. Na prática, Andres será o responsável por definir a programação, contratar treinadores para todas as categorias e coordenar as equipes.

Andres já comunicou que deixará a presidência do Corinthians no dia 15 de dezembro. Desde outubro de 2007 no cargo, o atual mandato do cartola estava previsto até fevereiro de 2012, quando deve ser realizado um novo pleito no clube paulista.

O corintiano tem uma boa relação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a quem chamou de amigo na sexta-feira, ao comentar o futuro cargo na entidade. No ano passado, Andres chefiou a delegação brasileira durante a Copa da África do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário