domingo, 20 de novembro de 2011

podridão da CPTM em SP - abandono total

Semana passada quando fui para Timburi, tive que sair do Itaim Bibi e ir de trem até Jaraguá. Não sabem o sofrimento e abandono do governo de SP nessa linha...

18:30 - embarque na estação Cidade Jardim. Estação lotada. Horário de rush, o trem demorou exatos 7 minutos para chegar. Aberta as portas, começa a baderna: trem CHEIO, ENTUPIDO. Pessoas se empurrando, cotovelando, todo tipo de gente disputando cada cm para não perder o trem.

19:00 - chegada em Presidente Altino (Osasco). Estação lotada. Pessoas se empurrando, correndo. Baldeação para linha B

19:10 - chega o trem destino Júlio Prestes. Trem relativamente vazio.

19:40 - chegada na estação Barra Funda (Terminal Barra Funda). Ah se o Metrô chegasse até o Jaraguá...
Estação Barra Funda LOTADA, cada minuto que se passava e nada do trem chegar, dezenas de pessoas iam chegando e se abarrotando na plataforma..o caos estava apenas começando...

19:45 - chega o trem que nos levaria sentido Francisco Morato. Trem VELHO, SUJO, estava tão lotado que as pessoas estavam esprimidas lá dentro. Assim que as portas se abrem, desespero total: todo mundo se empurrando. Homens empurrando, dando joelhadas e cotoveladas, afim de empurrar todo mundo para dentro do trem. Nessa hora, não há distinção entre crianças, idosos, mulheres. Quem é mais forte, empurra e usa o que tiver ao alcance: joelhos, pernas, braços, mochilas e sacolas.
Depois de muito esforço, e trem totalmente lotado (sim, não consegui mover 1 cm lá dentro), pessoas gritando, orando a Jesus se amontoavam e tentavam disputar quem gritava mais alto.
O trem estava indo a menos de 10km/h. Parou por 3 vezes no meio do nada (matagal mesmo). Depois de 45 minutos, conseguimos chegar até a estação Jaraguá. Lá, nota-se o abandono total por parte da prefeitura e governo: arredores da estação TOTALMENTE às escuras.


É isso...a CPTM é uma porcaria. Mesmo a linha C que é uma linha um pouco mais "elitizada", a baderna é enorme nos horários de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário