sábado, 19 de novembro de 2011

Brasileirão: Vasco da Gama lidera e coloca pressão no Corinthians

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Vasco da Gama assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao fazer a lição de casa e bater o lanterna Avaí, por 2 a 0, neste sábado à noite, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time cruzmaltino chegou aos 65 pontos, metendo pressão no Corinthians, com 64 pontos, e que neste domingo recebe o Atlético Mineiro, no Pacaembu, agora com a obrigação de não perder.

A briga pelo título parece mesmo concentrada entre estes dois times, que participam da 36.ª rodada. Depois vão voltar somente mais dois jogos para cada participante. Os gols vascaínos foram marcados por Felipe e Elton, ambos no segundo tempo. Com 30 pontos, o Avaí é o primeiro time rebaixado para a Série B, em 2012.
São Paulo bate Coelho
No Morumbi, o irregular São Paulo bateu o América Mineiro, por 3 a 1, ficando na zona de classificação da Copa Libertadores, com 56 pontos, em quinto lugar. Mas pode perder posições no domingo.
O Coelho, que vinha de grandes vitórias sobre Corinthians, Fluminense e Botafogo parece mesmo condenado a voltar para a Série B. Tem 34 pontos, em penúltimo lugar, e pode cair neste domingo se o Cruzeiro vencer o Atlético-PR.
Vovô respira
No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Ceará respirou ao conseguiu uma vitória surpreendente sobre o Grêmio, por 3 a 1. O curioso é que o Vovô vinha de duas derrotas seguidas em casa, para Corinthians (1 a 0) e Santos (3 a 2). Os cearenses, com 38 pontos, ganharam uma posição e agora aparecem em 17.º lugar, na frente do Atlético-PR, com 37.
O irregular Grêmio, que vinha de derrota para o Fluminense, por 5 a 4, jogou mal e não mereceu melhor resultado. Continua com 47 pontos, em 11.º lugar.

Duelos de domingo
Sete jogos fecham a rodada neste domingo. O Corinthians briga pela liderança com o Atlético Mineiro, com 42 pontos, tentando fugir da ameaça de queda. Por posições na zona da Copa Libertadores, o Botafogo recebe o Internacional e o Flamengo vai até Goiânia enfrentar o Atlético. Além do duelo direto entre Figueirense e Fluminense, em Florianópolis.

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro, com 38 pontos, vai receber o Atlético-PR, na zona de queda, com 37 pontos, em 18.º. É um duelo de seis pontos. O Bahia, com 42 pontos, em 15.º lugar, vai receber o Palmeiras, que anda numa fase ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário