terça-feira, 15 de novembro de 2011

Por que a Telefónica quer casar banda larga com linha fixa

do Estadão

A espanhola Telefónica informou ontem que chegou a um acordo com sindicatos trabalhistas para cortar até 6,5 mil empregos na Espanha, nos próximos três anos.

A companhia de telecomunicações disse que o acordo prevê que ela assuma todos os custos associados às demissões, o que inclui 45 dias de pagamento para cada ano trabalhado.

Os cortes de empregos da Telefónica fazem parte das medidas da companhia para aumentar a lucratividade na divisão espanhola – um pote de ouro que foi prejudicado pela queda no uso de linhas fixas e dos preços em meio à pior crise econômica na Espanha em décadas.

O governo da Espanha tem criticado a Telefónica por tentar conduzir demissões em massa no país e a companhia diminuiu a escala dos seus planos. Inicialmente a empresa pretendia demitir 8,5 mil funcionários. / DOW JONES

PS do Viomundo: O grande nó das operadoras de telefonia no Brasil, neste momento, é dar um jeito de empurrar linhas fixas junto com a banda larga do Paulo Bernardo. Fiquem de olho. Linha fixa é aquele pote de ouro chamado “assinatura”, um serviço que fatura enquanto você dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário