sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeitura de SP nega irregularidades em inspeção veicular

0 comentário(s)


Após a Justiça de São Paulo determinar nova licitação para a escolha de empresa responsável pela inspeção veicular na cidade, a prefeitura disse, por meio de nota, que não há irregularidades no contrato e que a implantação do programa foi feita de forma totalmente transparente. Segundo a ação proposta pelo Ministério Público, o serviço foi implantado com diversas ilegalidades.



"A Prefeitura de São Paulo tomará as medidas judiciais que julgar oportunas e reafirma que a contratação do Consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na Cidade de São Paulo, seguiu rigorosamente a legislação em vigor. A implantação do programa foi feita de forma totalmente transparente e a Prefeitura forneceu as informações necessárias sempre que foi solicitada, inclusive pelo Ministério Público."



A Controlar afirmou ter sido surpreendida pela decisão e disse que "provará judicialmente que a decisão proferida não é compatível com os fatos e documentos já apresentados."



A 11ª Vara da Fazenda Pública da capital determinou ainda a indisponibilidade dos bens do prefeito Gilberto Kassab (PSD), do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge (PV), entre outros. O juiz Domingos de Siqueira Frascino rejeitou o pedido do MP e decidiu manter Kassab no cargo.



A prefeitura disse não ter sido comunicada pelo Poder Judiciário sobre a ação proposta pelo Ministério Público e se mantém à disposição para prestar todos os esclarecimentos que forem requeridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário