segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Após acidente, homem é submetido a transplante de rosto

Indianápolis (EUA) - Mitch Hunter, um militar de 30 anos que vive em Indianápolis, nos EUA, passou por uma cirurgia transformadora. Depois de ter seu rosto destruído em um grave acidente, quando salvou uma mulher de uma colisão, ele finalmente conseguiu ter os traços de sua face restaurados.

.

Mitch posa para foto ao lado da esposa e do filho: cirurgia para que o bebê não tivesse medo do pai | Foto: Reprodução Internet

Mitch tinha 20 anos quando o carro em que estava colidiu contra um poste de alta tensão. Ele tentou resgatar um outro passageiro, mas ao fazê-lo foi atingido pela explosão de um cabo elétrico, que atingiu sua perna e seu rosto. Ele perdeu a perna e seu rosto foi quase que totalmente queimado. Ao longo de 10 anos, os cirurgiões tentaram reconstruir sua face, mas os resultados não foram satisfatórios.

Assustando crianças

Foi o nascimento de seu filho Clayton que fez Mitch finalmente decidir se submeter a um transplante de rosto completo, o terceiro deste tipo já realizado nos Estados Unidos.

.

Mitch antes e depois do acidente que destruiu seu rosto | Foto: Reprodução Interne

"Eu tive que me esconder de crianças, que se escondiam atrás de suas mães por ter medo de mim", explicou. "Foi difícil lidar com meus amigos, porque eles começaram a ter filhos. Meu próprio irmão era pai de um menino e eu tive Clayton e não queria que as crianças tivessem medo de mim", explicou.

Mitch explicou que a operação foi financiada por uma colaboração entre o hospital Brigham and Women, de Boston, e os militares dos EUA. A cirurgia de Mitch aconteceu em abril de 2011 e somente agora ele apareceu publicamente.

Encontrar um doador, segundo Mitch, não foi difícil. O médico responsável pela cirurgia afirmou que preferia um doador jovem e do mesmo sexo, apesar de reconstruções de computador sugerirem que um rosto feminino transplantado para um homem ficaria bem.

A espessura total do rosto é transplantado, mas o que realmente determina a forma como o paciente vai ficar, depois, é a estrutura óssea de seus rostos. A operação em si correu bem. Uma equipe de cirurgiões removeu o antigo rosto de Mitch antes de a nova face ser transplantada. Toda a operação durou cerca de 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário