domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians busca 1º título Brasileiro no Pacaembu

O Corinthians perdeu apenas um clássico jogando no estádio do Pacaembu neste ano. Se o retrospecto é mais do que satisfatório no estádio municipal, a arena considerada a casa corintiana nunca foi palco de um título Brasileiro da Série A do seu mais frequente anfitrião.

Em 2011, o Corinthians jogou cinco clássicos regionais no ano como mandante no Pacaembu. No total, foram três vitórias, um empate e a derrota por 3 a 1 para o Santos, no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O time do Parque São Jorge, porém, nunca levantou um troféu de campeão brasileiro no estádio municipal de São Paulo. Jogando a última partida com o mandante, o time do Parque São Jorge conquistou dois títulos Brasileiros (1998, 1999), ambos no estádio do Morumbi.

O Campeonato Brasileiro de 1990 também foi conquistado no campo do rival, mas o time de Parque São Jorge era o visitante na ocasião. Em 2005, o troféu foi erguido no Serra Dourada, em Goiás.

Muito por conta desses dois lados da moeda, o lateral direito e capitão corintiano Alessandro prefere descartar os números na semana que antecede o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

"Não apego em números, tanto para a parte positiva quanto para a negativa. Isso eu deixo para vocês [jornalistas]. Continuo olhando para o que a gente possa fazer na semana, que vai ter reflexo no próximo jogo", disse Alessandro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário