quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Alckmin foge de explicação sobre redução de 10% das verbas para Esporte em 2012

São Paulo – A dois anos da Copa do Mundo e a quatro da Olimpíada no Brasil, a postura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), indica que formação esportiva para crianças e adolescentes pode não ser prioridade do Executivo paulista. Ele foi questionado sobre a redução de recursos para a Secretaria de Esportes prevista no Orçamento 2012, em um evento promovido na terça-feira (20) pelo São Paulo Futebol Clube, no estádio do Morumbi, para o lançamento de parceria para a construção de cobertura no local.

"Os grandes investimentos do governo são na mobilidade urbana, o governo não vai investir em estádio. Estádios são privados", disse, sem responder ao questionamento sobre aulas de educação física nas escolas da rede e projetos públicos de estímulo à prática esportiva no estado.

A diminuição de aproximadamente 10% do Orçamento destinado à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, provocou críticas na oposição."Dá vergonha a cidade de São Paulo destinar quase o dobro de recursos para o Esporte (R$ 318,6 milhões para 2012) do que todo o estado de São Paulo (R$ 163,1 milhões)", disparou o deputado Major Olimpio (PDT).

Fórmula de sucesso

Também chamou a atenção no Orçamento de 2012 o aumento de 614,6% na verba destinada à Secretaria de Desenvolvimento Social. O governo pretende incrementar programas como Renda Cidadã, Ação Jovem, Bom Prato e Futuridade, além de possíveis novas investidas na área – seguindo a cartilha antes criticada pelos tucanos dos programas de inclusão social do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Todo dinheiro investido na área social é o mais bem empregado", observou Alckmin, que disse considerar "importantíssima" a substancial elevação de recursos para aquela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário