sábado, 10 de dezembro de 2011

Como configurar uma rede Wi-fi para Tablets.

As redes Wi-fi são em grande parte responsáveis pela conexão dos tablets a internet.

Com o avanço dos tablets, surgem as dúvidas; “Como configurar o tablet para internet?“, vamos tentar explicar de forma ampla não se prendendo a nenhum modelo específico de tablet e também de rede wi-fi.
•Sua rede suporta um Tablet?

R: Se você tem um ponto de acesso sem fio – Wi-fi suporta sim!. Caso não; você precisa de um roteador wireless um básico já é o suficiente custa algo entre R$ 90,00 a R$ 150,00 reais.
•Ok, eu tenho o ponto de acesso Wi-fi, mas como configuro ele para usar o tablet?

R: Seu ponto de acesso utiliza senha? Se você sabe a senha wifi anote-a para usar na hora da conexão no tablet, Se ele não usa senha (ponto de acesso Wi-fi novo): Acesse a página de administração dele de preferência por cabo em um pc – digite: 192.168.1.1 ou 10.1.1.1 que são os endereços padrões no navegador, agora você procura a sessão segurança e coloque uma senha wifi.
•Já tenho a senha Wi-fi, agora meu ponto de acesso Wi-fi está pronto para o Tablet?

R: SIM! Viu como é fácil! agora você pega o tablet, vai em conexões, ajustes -> selecione o nome de sua rede, digite a senha e pronto, está navegando em sua internet perfeitamente. (Connection e settings caso seu tablet esteja em inglês).



Lembrando que esta é a maneira básica com o mínimo de segurança para você navegar via Wi-fi com seu tablet, Se você tiver dúvidas referente as configurações e precisar de ajuda deixe seu comentário abaixo com um email de contato válido que tentaremos ajudar no que for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário