sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Marido de procuradora foi encontrado com 28 perfurações, diz polícia

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (3) que o corpo de Djalma Brugnara Veloso, suspeito de matar a procuradora federal Ana Alice Moreira Melo, com quem era casado e tinha dois filhos, tinha 28 perfurações quando foi encontrado em um motel durante a madrugada. No total, o homem apresentava seis cortes profundos e 22 superficiais. A Polícia Militar disse pela manhã que o corpo tinha pelo menos nove facadas.

De acordo com o delegado Wagner Pinto, investigador que apura a morte de Veloso, uma lesão no coração provocou a morte dele. Ainda segundo informações do delegado, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio. “Todos os fatos levam a crer que foi homicídio seguido de suicídio, 99% de chance de ser suicídio”, disse.

Segundo a polícia, Ana Alice foi morta na madrugada desta quinta-feira (2), a facadas, dentro da casa onde morava em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A babá estava em casa, no momento do crime, e se escondeu em um cômodo com os dois filhos do casal.

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo de Veloso foi encontrado apenas com roupas íntimas e virado de barriga para cima. No quarto, havia três latas de cerveja que haviam sido consumidas por ele. Uma faca de cozinha também estava no local. A polícia informou que, muito provavelmente, a arma é a mesma que foi usada para matar a procuradora e o suspeito teria se ferido em uma autoflagelação. Djalma Brugnara foi enterrado na tarde desta sexta-feira (3) no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Em coletiva, os policiais explicaram que Veloso deu entrada no motel às 4h50 desta quinta-feira. Por volta das 18h de quinta, as camareiras perceberam que o empresário não havia feito nenhum pedido e ligaram para o quarto, mas ele não atendeu. De acordo com a polícia, após certo tempo, o quarto foi aberto e as funcionárias se assustaram ao perceber que ele estava ferido e completamente ensanguentado. O delegado Wagner Pinto explicou que a possibilidade de homicídio é muito pequena, pois o homem havia se trancado no quarto.


saiba mais Família de procuradora morta diz em carta que quer proteger filhos do casal
Corpo de procuradora morta em Nova Lima é enterrado em Belo Horizonte
Delegada descarta 3ª pessoa na cena da morte de procuradora em MG
Corpo de procuradora assassinada é velado por parentes e amigos em BH
Corpo de marido de procuradora tem ao menos nove facadas, diz polícia
Justiça manda prender suspeito de matar procuradora na Grande BH
Horas antes da morte de procuradora, juiz mandou marido sair de casa
Procuradora morta em condomínio era ameaçada pelo marido, diz PM

Morte do marido
Na madrugada desta sexta-feira (3), o corpo de Veloso foi encontrado em um motel às margens da BR-356, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizontex. De acordo com imagens dos circuitos internos de TV do condomínio onde o casal morava e do motel, mostrados na entrevista coletiva pela delegada, Veloso deixou o residencial às 4h39 de quinta-feira e entrou no motel às 4h47.

Renata Fagundes disse que, se for confirmado que Veloso matou a mulher, o inquérito será arquivado porque, com a morte dele, fica “extinta a punibilidade do autor”. Nesta quinta, a delegada confirmou que ouviu quatro testemunhas da morte da procuradora, e outras três devem ainda ser ouvidas até o fim do inquérito. Em um dos depoimentos, a testemunha disse que Veloso não morava mais da casa dentro do condomínio, mas que frequentava o local, segundo Renata. Ele havia tido a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde desta quinta e estava foragido.

Investigação
A delegada Renata Ribeiro Fagundes disse na manhã desta sexta-feira (3) que está descartada a presença de uma terceira pessoa na cena da morte da procuradora federal. Pelas investigações preliminares, segundo a delegada, há fortes indícios de que o marido, Djalma Brugnara Veloso, de 49 anos, seja o autor do crime. Ana Alice foi morta na madrugada desta quinta-feira (2), a facadas, dentro da casa onde morava em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A babá estava em casa, no momento do crime, e se escondeu em um cômodo com os dois filhos do casal.

Separação
O casal estava em processo de separação. Segundo a delegada de Nova Lima, Renata Ribeiro Fagundes, o marido da procuradora não aceitava o fim do casamento. Na noite desta quarta-feira (1º) o juiz titular da Vara de Nova Lima, Juarez Morais, havia assinado uma decisão para que o marido da procuradora saísse de casa.

No dia 24 de janeiro, a procuradora registrou um boletim de ocorrência por agressão verbal e ameaça de morte atribuídas ao marido. No dia 25, o juiz assinou um pedido de audiência para que o suspeito fosse ouvido, com base na Lei Maria da Penha, que dispõe sobre violência doméstica familiar. A intimação foi entregue para o marido nesta quarta-feira (1º), segundo o advogado da mulher. De acordo com a polícia, o homem teria voltado à casa para tirar satisfações sobre o processo.

Segundo o advogado de Ana Alice, Murillo Evandro de Andrade, uma audiência com os dois tinha sido marcada para o dia 15 de fevereiro, mas o defensor iria pedir para que eles fossem ouvidos separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário