quarta-feira, 1 de maio de 2013

Audiência de canais pagos cresce, e Globo cai 26% em 12 anos

Em abril de 2001, quando o Ibope divulgou o primeiro relatório de medição de audiência de TV por assinatura, chamava a atenção a quantidade de assinante que pagava para ver TV aberta. Em março daquele ano, as emissoras abertas detiveram 76% da audiência entre os telespetadores com TV paga. Sozinha, a Globo abocanhava 43% de participação. Doze anos depois, a TV aberta e a Globo continuam liderando o gosto do telespectador que pode pagar para ter acesso a cerca de 200 canais. Mas essa liderança já não é tão massacrante. Em fevereiro último, a audiência dos canais pagos entre os assinantes já era de 36%, contra 24% em março de 2001. A TV aberta caiu para 64% e a Globo, para 32%, uma redução de 26%. A Record tem 8,3% do ibope na TV paga; o SBT, 7,5% e a Band, 3,2%. Nos últimos 12 meses, a TV aberta perdeu dois pontos percentuais na medição de TV paga. Esses pontos foram para os canais pagos. Tem sido cada vez mais frequente canais pagos disputarem a segunda posição com emissoras abertas no universo da TV paga. No último dia 28, transmitindo com exclusividade São Paulo x The Strongest, pela Libertadores, a Fox Sports chegou à vice-liderança, atrás apenas da Globo, com 3,1% da preferência do público masculino de 18 a 49 anos. Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário